Skip to main content

andLINFA e a EVITA- Cancro referem:

Linfedema é uma doença crónica incapacitante que atinge os membros inferiores e superiores, mas também pode atingir qualquer parte do corpo, como por exemplo, os órgãos genitais ou a cabeça. É uma doença que necessita de ser divulgada e que pode vir após de um Cancro.

É fundamental informar, atempadamente, os portadores de cancro que estes poderão vir a contrair Linfedema e é urgente passar a mensagem de que quem padece de Linfedema sofre uma mudança radical de vida, a nível pessoal, familiar, profissional. Mas, é ainda mais importante passar a mensagem de que pode lutar por uma maior qualidade de vida, evitando, a tempo e com os tratamentos corretos, formas extremas da doença. E, inclusive, estar bem informado, caso opte por uma cirurgia.

Por estes, e por muitos outros motivos, a andLINFA – Associação Nacional de Doentes Linfáticos e a EVITA |Cancro Hereditário estão a preparar um live stream onde se irá conversar este tema

Dia 30 de setembro, 18:30h (Lisboa), no FB das Associações (aqui)

À conversa com a moderada Adelaide de Sousa, teremos técnicos de saúde que lidam no seu dia a dia com os doentes com cancro, diagnosticando, orientando, tratando, em suma, intervindo nas suas vidas para que estas tenham uma melhor qualidade.

Este live stream conta com a presença de Ana Catarina Hadamitzky (Cirurgiã Plástica); Ana Isabel Joaquim (Oncologista); J. Pereira Albino (Cirurgião Vascular); Nuno Duarte (Fisioterapeuta).

São esperadas questões por parte do público que assiste, quer sejam doentes ou profissionais.

As inscrições são gratuitas (aqui)

A EVITA e a andLINFA estão certas de que este é um primeiro passo para uma informação que tem de estar cada vez mais presentes nos doentes que são diagnosticados com cancro.