Skip to main content

Elisabete – no mês do Lipedema

“Chamo-me Elisabete, 34 anos, natural de Vila Nova de Gaia, mas a viver em Faro há 5 anos!
Descobri que tinha Lipedema à cerca de 4 anos. Na adolescência, comecei a reparar que algo diferente se passava nas minhas pernas e ancas, mas foi aos 18 que resolvi procurar um médico, na expetativa de encontrar uma cura milagrosa. Fui erradamente diagnosticada com linfoedema, ficando na altura desapontada com o sistema em si! Que doença era esta que não haviam certezas de nada nem cura, a não ser o uso de meias elásticas que não fazia mais que apertar-me as pernas?
Andei assim até aos meus 30 anos, mostrando os troncos a todo o tipo de especialistas e ninguém me sabia dar respostas convincentes. Encontrei já em Faro um médico brasileiro que assim que olhou para as minhas pernas, diagnosticou-me de imediato com lipedema. Mostrou-me fotos de pernas iguais as minhas e ainda me mandou fazer uma linfocintilografia dos membros inferiores, afim de verificar o meu sistema linfático. Esta descoberta foi mais que um alivio! Em Dezembro de 2012, decidi fazer uma lipoaspiraçao e desde aí, a minha vida melhorou bastante.

Sou Hospedeira de Bordo e não ajuda nada a pressurização do avião, o tempo que passamos de pé e o tipo de calçado que usamos, no entanto, nunca desisto e procuro sempre manter um estilo de vida o mais saudável possível!”

texto de Elisabete
associada da andLINFA
MATERIAL DE APOIO: