Skip to main content

Advocacia da Cidadania de Saúde

Para Manuela Lourenço Marques, Presidente da Direção da andLINFA, foi na realidade um enorme orgulho ter trazido o tema “Advocacia da Cidadania de Saúde” o tema “A ação nacional e internacional dos ePAG’s – European Patient Advocacy Groups”, para o livro agora nas bancas. E, porque o caminho não se faz sozinho, juntar os ePAGs portugueses na coautoria do capítulo “A ação nacional e internacional dos ePAG’s – European  Avocacy Groups

Falar sobre o trabalho voluntário que se exerce na Europa, na área da advocacia dos Doentes é mais do que uma chamada de alerta para o muito do que tem e deve ser feito nesta área também no nosso pais.

Este livro é “dedicado  a todos queles que advogam pelos interesses e direitos das pessoas em contexto de saúde, versa sobre  a Participação, a Organização, o Sistema e a Voz”.

O lançamento do livro, coordenado por  Rute Simões Ribeiro e que tem o prefácio de Maria de Belém Roseira e o posfácio de Carla Nunes e Rute Simões Ribeiro, aconteceu na livraria Tantos Livros, Livreiros.

Este livro surge do ceio do trabalho que está a ser desenvolvido pela Escola de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa,  e está também ali disponivel  (aqui), no entanto ele pode ser também adquirido em várias livrarias.

Nota:
os ePAG’s portugueses que estão inseridos, à data, nas Redes Europeias de Referência (ERN´s) são, por ordem alfabética:

MATERIAL DE APOIO: